• Estagiários do Escritório Modelo finalizam projetos e recebem certificados

    A equipe de estagiários do Escritório Modelo do Curso de Engenharia Civil da IMED, composta pelos alunos Bruna Tainara Gusatti, Douglas Robaldo Caríssimo, Henrique de Souza dos Santos, Jean Augusto Bido, João Pedro Tumelero, José Vinícius Minussi, Leonardo Vinhaga e Leonel Nadal de Oliveira, sob coordenação da professora Me. Marinês Silvani Novello, finalizaram os projetos desenvolvidos e receberam os certificados de conclusão dos trabalhos.

    Durante o semestre 2017/2, os estudantes elaboraram projetos arquitetônicos, estruturais, elétricos e hidrosanitários, incluindo memoriais descritivos com especificações de materiais e serviços, memórias de análise e dimensionamento de sistemas e levantamento de insumos, para o Instituto Penal de Passo Fundo- IPPF, Presídio Regional de Passo Fundo- PRPF e Prefeitura Municipal, utilizando as prescrições estabelecidas nas normas brasileiras. Os projetos do IPPF e PRPF, foram acompanhados pelo Conselho da Comunidade de Passo Fundo representado pelo Presidente Dr. Vinícius Toazza.

    Como estagiários, os alunos puderam praticar os conhecimentos teóricos adquiridos, discutir e viabilizar soluções de projeto, implementar conceitos de planejamento de atividades de acordo com os prazos estabelecidos pelos clientes/mercado, acompanhar execução de obras, bem como desenvolver habilidades de trabalho em equipe, tomada de decisão, e de ter contato com público externo à instituição para desenvolvimento de Projetos de Engenharia.

    “Vivenciar o processo prático em obras, é uma excelente ferramenta de qualificação para o profissional da Área de Engenharia, além de proporcionar aos acadêmicos uma experiência diferenciada para inserção no mercado de trabalho”, destaca a professora Marinês.

    Confira todos os projetos desenvolvidos opelos acadêmicos, CLICANDO AQUI.