• IMED promove 2ª edição das Engenharíadas

    Com o objetivo de integrar os alunos de graduação, desde o 1 ao 10º semestre, gerando um ambiente descontraído e de testagem dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas, o Curso de Engenharia Civil da IMED Passo Fundo está promovendo a 2ª edição das Engenharíadas.

    //

    A competição vai para sua 3ª fase e iniciou com a participação de 16 equipes, compostas por 4 estudantes cada.

    A Coordenadora do Curso de Engenharia, professora Me. Jéssica Flesch Novaes destaca que a ação fomenta o trabalho em equipe, uma vez que os acadêmicos necessitam argumentar e justificar a escolha de suas decisões a cada rodada do jogo. 

    “Além do trabalho em equipe, a atividade instigou os alunos a estudarem sobre a bibliografia direcionada às áreas que englobaram o desafio. Foi muito bacana ver os acadêmicos buscando esclarecer suas dúvidas com os professores e o envolvimento dos docentes na elaboração das questões”, comenta.

     

    A seletiva da 3ª etapa ocorre durante a Semana Acadêmica do Curso, que ocorre entre 21 e 25 de maio, e a final das Engenharíadas acontece durante o Techday, marcado para o dia 13 de junho.

    O evento conta como apoiador o Santa Burguer Bar, que estará disponibilizando uma das premiações aos vencedores do desafio.