• IMED recepciona novos mestrandos

    Na tarde desta segunda-feira (12/03) a IMED recepcionou seus novos alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

    //

    A acolhida dos mestrandos marca o início das atividades acadêmicas de 2018 dos PPG’s, uma vez que a partir desta ação – o Acolhe IMED, os alunos passam a ter contato com os gestores da instituição, seus coordenadores, professores, colegas e funcionários, com o objetivo de gerar uma perspectiva de construção de momentos de pertencimento do aluno com a instituição e com um novo momento da sua vida acadêmica e profissional. Durante a ação, mestrandos participaram de uma apresentação institucional e individual dos cursos, em que foram expostas suas propostas pedagógicas, as políticas de atendimento aos acadêmicos e os principais serviços oferecidos pela instituição.

     

    Para a Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição, professora Dra. Daiane Folle, “o início das aulas de um programa de mestrado representa para nossos futuros pesquisadores um momento de grande expectativa pelo novo, pelo desconhecido, mas acima de tudo de muitos desafios pela construção de uma carreira e melhoria da performance no seu espaço de trabalho. Conceitualmente, o stricto sensu, se é o nível de pós-graduação que reconhece e titula o aluno como mestre ou doutor em um determinado e específico campo do conhecimento. Mas mais do que isso, estamos preocupados em formar e desenvolver o melhor pesquisador, aguçar sua curiosidade e o espírito investigativo; um profissional preparado para novas descobertas e com perspectiva de ter relevância e aplicabilidade das suas pesquisas. Esse é o grande desafio e temos certeza de que nossos docentes estão prontos para esse período de dois anos de mentoria e suporte aos nossos alunos”, destaca.

     

    Atualmente a IMED possui seis programas de Mestrado recomendados pela CAPES nas áreas de Administração, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia. A instituição, que foi pioneira na sua região de atuação na oferta de grande parte dos seus programas de mestrado, já está trabalhando para a consolidação desses projetos, para a ampliação das suas opções de Stricto Sensu e para abertura dos primeiros programas de doutorado nas respectivas áreas.