• Professores da IMED entre os finalistas do Concurso Nacional de Construção Sustentável

    O 4° Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável é uma iniciativa do Grupo Saint-Gobain e tem a finalidade de reconhecer e premiar projetos de arquitetura que se destacaram na proposição de soluções para o conforto do ambiente, além de mobilizar profissionais e estudantes que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a sustentabilidade do setor e bem-estar dos usuários. O prêmio ainda incentiva o uso de tecnologias e soluções inovadoras e a correta especificação de produtos e processos construtivos.

    Os professores da IMED, Me. Letiane Benincá, que atua nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e o professor Me. Paulo Iglesias, que atua na Especialização em Arquitetura Comercial, foram finalistas do concurso com o projeto Casa Engrenagem, desenvolvido pelo escritório no qual ambos são sócios, o ib22 Arquitetos.

    Estando entre os 10 melhores projetos do Brasil na Categoria Professional, Modalidade Residencial, o projeto da Casa Engrenagem foi desenhado com conceitos inovadores, bioclimáticos e sustentáveis.

    Para conhecer mais sobre o projeto assista o vídeo.