• Profissionais de administração debatem a inovação na profissão

    A IMED sediou na noite de quarta-feira (8), o XVI CIDEAD, ciclo de palestras, promovido pelo Conselho Regional de Administração do RS. Com auditório lotado, o tema Administração no Ecossistema de Inovação, foi exaltado pelo palestrante Marcelo de Elias, um dos maiores especialistas em Gestão de Mudanças e Inovação do Brasil, e debatido pelos convidados, Rosane Regina Pilger e Marlon Cucchi, mediados pelo coordenador do curso de Administração da IMED, Guilherme Moraes Vargas.

    Antes, porém, na abertura do evento, a vice-presidente financeira do CRA-RS, Izabel Cristine Lopes, apontou a importância de o ciclo de palestras percorrer o interior. “É uma honra estar aqui, representando o Conselho de profissionais, estamos no XVI CIDEAD e chegaremos a 20 municípios em 2018. O objetivo é estar mais próximo do interior do Estado e das pessoas que fazem a diferença nas suas regiões”, aborda Izabel.

    Para o coordenador do curso de Administração da IMED, Guilherme Moraes Vargas o evento enalteceu o conhecimento para os profissionais da área. “Foi um prazer ter recebido o XVI CIDEAD na IMED, com casa cheia de alunos de Administração de diversas IES, profissionais da Administração e professores, que puderam se inspirar e pensar em um futuro próximo cheio de mudanças e inovações! Agradeço a todos os envolvidos na construção e execução deste evento que foi um sucesso!”, aponta Vargas.

    Reconhecido como um dos maiores especialistas do Brasil em mudanças e comportamento protagonista, Marcelo de Elias destacou os desafios da profissão. “Todos conhecem a frase ‘quem faz sempre as mesmas coisas, tem sempre os mesmos resultados’, mas eu diria que ela mudou: ‘quem faz sempre as mesmas coisas tem sempre resultados piores’. A forma, o jeito de fazer é diferente. Temos que nos reinventar, não significa que se eu tive sucesso agindo de determinada maneira eu terei sucesso se permanecer agindo assim”, ressaltou Elias.

    As próximas cidades a receberem o evento são Erechim, Frederico Westphalen, Osório, Gravataí e Santa Maria.

     

    Fotos: Liliana Crivello/IMED

     

    //