• Vale a pena estudar Direito na IMED?

    Oferecer uma formação ampla que propicia o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para formar um profissional qualificado para o exercício das atividades pertinentes ao mundo do Direito. Esse é o principal objetivo do curso de Direito da IMED.

    E para isso, o curso oferece uma série de diferenciais que ajudam a transformar acadêmicos em profissionais conscientes da sua participação nos processos de transformação social, do Estado e do Direito Brasileiro, sem descuidar dos aspectos humanitários e da prática interdisciplinar.

    Mas mais do que ser reconhecido com conceito 4 pelo MEC e estrelado com cinco estrelas pelo Guia do Estudante da Editora Abril, o curso de Direito da IMED é reconhecido, especialmente, pelos seus próprios alunos que garantem que vale a pena considerar a IMED na hora de escolher onde cursar sua graduação. E os motivos são muitos:

    Em sua segunda graduação, a jornalista Clarissa Battistella escolheu a IMED para cursar Direito e, para ela, o curso é o que oferece a melhor qualidade no ensino. “Acredito que o curso se destaca pela qualidade dos educadores e pela forma como é exigida essa mesma qualidade dos alunos. A estrutura também é incomparável”, destaca a acadêmica.

    Para Clarissa, o curso oferecido pela IMED é a melhor opção em Passo Fundo e região. “O curso é avaliado como melhor e prepara muito bem para a prova da OAB. Eu acho ótimo e não troco. Eu escolhi a IMED”, completa.

    O alto conceito, os ótimos profissionais e o elevado índice de aprovação na OAB também são os diferenciais do curso ressaltados pelo acadêmico do sétimo nível Thiago Moraes, assim como as atividades realizadas fora da sala de aula. “Para mim, além dos ótimos professores, o diferencial do curso de Direito da IMED está nos eventos e grupos de pesquisa que trazem a possibilidade de fixar a matéria fora do âmbito da sala de aula”, comenta.

    Um desses espaços é o Núcleo de Prática Jurídica (NUJUR), estrutura que possibilita aos alunos e professores a realização de atividades que superam processos mecânicos e repetitivos, para a efetivação de uma prática capacitada e reflexiva da técnica à projeção profissional. Isso permite aos acadêmicos interagirem de forma mais significativa na sociedade, ajudando a provocar transformações e permitindo que os alunos conheçam as diferentes práticas da profissão.

    Além de tudo isso que a Clarissa e o Thiago destacaram, vale lembrar que o curso ainda proporciona a oportunidade de realizar viagens de estudos e intercâmbio, assim como a possibilidade de participar dos mais diversos projetos de pesquisa e extensão comunitária e também de congressos, seminários e eventos na área jurídica.

     

    Saiba mais sobre o nosso curso de Direito e descubra porque vale a pena estudar na IMED.