• Voluntários da Agenda 2020 definem 100 prioridades para o Rio Grande do Sul

    O último encontro do roteiro da Agenda 2020 pelo estado aconteceu em Porto Alegre e reuniu cerca de 400 voluntários que ajudaram a definir as prioridades para o desenvolvimento do RS para os próximos 4 anos. Foram apontadas as necessidades regionais em dez áreas: Agronegócio, Gestão pública, Infraestrutura, Inovação e Tecnologia, Desenvolvimento de Mercado e Empreendedorismo, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Cidadania e Responsabilidade Social.

    “Foram definidas as prioridades das prioridades, ou seja, aquilo que não pode mais ser adiado e que tem forte impacto no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, tanto no curto prazo quanto no longo prazo”, afirmou o presidente da Agenda 2020, Humberto Busnello, destacando que o Caderno de Propostas também será entregue ao Legislativo. “Os deputados têm forte responsabilidade em aprovar o que a sociedade gaúcha elegeu como fundamental e urgente”, reforçou.

    O eixo Educação tem a coordenação do professor Eduardo Capellari, diretor geral da IMED, que sediou o encontro da Agenda 2020 em Passo Fundo. Na oportunidade a economista Patrícia Palermo apresentou um estudo sobre as finanças do Estado e o evento teve a participação de lideranças de diversos segmentos regionais.