ARQUITETURA E URBANISMO

Na Escola de Arquitetura e Urbanismo, o aluno irá aprender a organizar o espaço físico, considerando o desenvolvimento tecnológico, o meio ambiente e os aspectos culturais, buscando sempre o enriquecimento da qualidade de vida da população.

O curso pretende formar profissional que compreenda as necessidades humanas e que proponha soluções arquitetônicas e urbanísticas socialmente adequadas e comprometidas com o equilíbrio do meio ambiente.

O Arquiteto e Urbanista atua nas áreas: projeto e execução de obras de construção civil, paisagismo, planejamento urbano e regional, restauro do patrimônio histórico cultural, computação gráfica e arquitetura de ambientes internos. Pode prestar consultorias específicas a outros profissionais em diversas áreas, tais como avaliação imobiliária, luminotécnica, isolamento e condicionamento acústico de ambientes. Todas estas atribuições podem ser implementadas como profissional liberal, empreendedor ou na carreira em instituições públicas ou privadas.

Diferenciais

Na IMED, o egresso de Arquitetura e Urbanismo obtém formação que o torne capaz para compreender as necessidades humanas e propor soluções arquitetônicas e urbanísticas socialmente adequadas e comprometidas como equilíbrio do meio ambiente.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED foi autorizado pelo Ministério da Educação pela Portaria 996, de 28 de julho de 2009.

A estrutura curricular possui um caráter teórico-prático, com a abrangência nas áreas de Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo, História da Arquitetura e do Urbanismo, Tecnologia do Ambiente Construído, Representação Gráfica, Urbanismo e Estudos Ambientais e Socioeconômicos e a área de Conhecimentos de Fundamentação, as quais articulam conhecimentos essenciais e específicos, propiciando aos estudantes vivenciar experiências interdisciplinares. Somam-se às disciplinas nas áreas citadas o Estágio Supervisionado, Atividades Complementares de Formação e o Trabalho de Conclusão de Curso.