ENGENHARIA CIVIL

A Escola de Engenharia Civil da IMED priorizará o embasamento teórico e prático nas áreas de formação, proporcionando condições indispensáveis para prosseguir os estudos na pós-graduação, o que motiva a inserção do aluno desde o início da graduação em atividades de pesquisa e extensão propostas por projetos institucionalizados.

Durante o curso, o acadêmico irá aprender a utilizar de forma adequada as melhores tecnologias com visão crítica, criativa e inovadora, apresentando a melhor solução nos problemas de engenharia civil, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística.

O Engenheiro civil pode atuar na Construção Civil, Sistemas Estruturais, Geotecnia, Transportes, Hidrotecnia. Nos últimos anos, o engenheiro tem atuado como profissional autônomo, funcionário público, ou em empresas privadas de construção, consultoria e no mercado financeiro. É um profissional versátil, em função da sua formação acadêmica.

Diferenciais

O diferencial do curso de Graduação em Engenharia Civil da IMED está em formar Engenheiros Civis com visão empresarial e gerencial para atuar na gestão das obras, com vivência prática consistente na execução dos processos de construção e suas tecnologias, com conceito inovador/empreendedor buscando a aplicação de novas tecnologias e tendências de sustentabilidade, sem deixar de lado a formação básica com alto nível de exigência nas disciplinas do núcleo rígido de maneira interdisciplinar.

Presidente DA - ENGENHARIA CIVIL