PSICOLOGIA

Entender e responder perguntas referentes à existência humana e ao sentido da vida é o principal objeto de estudo da Psicologia que oferecemos na Escola da IMED. Estudamos a personalidade humana com o intuito de contribuir com a qualidade de vida, por meio de técnicas e programas que promovem a saúde mental.

Através da integração entre as principais teorias psicológicas e a prática experimentada nos estágios, a Escola de Psicologia da IMED oferece aos seus alunos:

  • Conhecimentos consistentes sobre as relações entre o humano e o contexto das diversas organizações sociais, numa perspectiva crítica.
  • Capacidade de reflexão e de elaboração de propostas criativas e inovadoras em seu campo de atuação.
  • Aptidão para a integração do ser humano em seus aspectos psicológicos, biológicos e sociais.
  • Conhecimentos sob o comportamento e suas implicações nas áreas da saúde, educação e nas áreas emergentes da psicologia.
  • Habilidades de observação, compreensão e intervenção em instituições e organizações, através do manejo das técnicas de exame psicológico, de grupos e de famílias.

O psicólogo poderá trabalhar em todos os setores econômicos, produtivos e estatais que solicitem um profissional apto a compreender os motivadores e as consequências do comportamento humano. Utilizando-se de diversas teorias, o psicólogo trabalha com pessoas, visando avaliar, intervir e potencializar os recursos mais saudáveis e produtivos.

Diferenciais

Os diferenciais consistem na busca da excelência acadêmica, através de uma formação sólida e atualizada. O Psicólogo formado pela IMED poderá atuar e se destacar nas áreas de Educação e Saúde, tais como: Centros de Saúde, Ambulatórios, Clínicas Psicológicas, Hospitais, Asilos, Orfanatos, Penitenciárias, Centros Esportivos, Centros de Convivência e Comunitários, Empresas Públicas e Privadas, ONG’s, Setor Judiciário, Setor Educacional Público e Privado e Centro de Formação de Condutores;

Diferenciamos-nos também na capacitação para o ingresso em programas de pós-graduação e desenvolvimento de projetos de pesquisas em áreas diversas e pertinentes às necessidades da realidade brasileira.

O Corpo docente, composto por mestres e doutores, é o principal diferencial que eleva a qualidade do ensino e do aperfeiçoamento profissional.