• IMED Porto Alegre firma convênio com Defensoria Pública da União

    A IMED Porto Alegre firmou na última terça-feira (27/11), um convênio com a Defensoria Pública da União.

    A partir do próximo semestre, os alunos do Curso de Direito da instituição poderão realizar seus estágios supervisionados no órgão público, auxiliando no atendimento direto à comunidade.

    //

    Os estudantes poderão atuar no acompanhamento de ações que envolvam as áreas de financiamentos estudantis, questões relacionadas à impostos, questões envolvendo crimes, tráfico de drogas, entre outros.

    “Esse trabalho que será desenvolvido pelos nossos alunos é bem interessante, pois os estagiários irão atender diretamente a comunidade, com supervisão de um defensor público coordenador, que possui o papel de auxiliar os cerca de 20 guichês com atendimentos simultâneos. É de suma importância para o aperfeiçoamento dos nossos acadêmicos esse contato com as pessoas que, mais tarde, serão seus futuros clientes, tanto para os estudantes que decidirem advogar, quanto para àqueles que escolherem prestar concursos públicos como juízes, defensores, procuradores e promotores, que também terão que atender a sociedade. Então essa é uma forma de o aluno relacionar todo aquele conteúdo que ele está tendo em sala de aula e colocar em prática, através desse atendimento e dos questionamentos que são necessários ser realizados referente às ações, e estar atento ao tipo de defesa que a pessoa necessitar que a defensoria atue na sua defesa”, ressalta a professora Maria Claudia Felten.

    O Diretor do Campus da IMED na capital, Marc Deitos, também destaca que essa é uma grande oportunidade para os acadêmicos da instituição iniciarem duas vivências práticas jurídicas.

    Além de Marc e Maria Claudia, participaram da assinatura formal da parceria o Defensor Público Chefe, Fabio Carboni Ceccon, o Defensor Público Chefe Substituto, Renato Braga Vinhas e o Defensor Coordenador de Estágios, Rafael Fiolic Alvarez.