• IMED Porto Alegre realiza Congresso sobre Direito e Processo do Trabalho

    A IMED Porto Alegre foi palco do II Congresso de Direito e Processo do Trabalho, em homenagem a professora Denise Fincato, e do I Congresso Internacional de Direito e Processo do Trabalho, na última semana.

    //

    O evento teve como proposta debater a Reforma Trabalhista, o futuro do Direito do Trabalho e a influência das tecnologias no ambiente de trabalho.

    A programação dos Congressos contou com um total de oito palestras, ampliando o debate com juristas nacionais e internacionais da área, que interagiram e conversaram com os participantes.

    Os dois dias de atividades contaram com as falas de Gilberto Stürmer – Contribuição sindical e Reforma Trabalhista; Elizabet Leal – Participação e Trabalho: um diálogo com o Princípio da Fraternidade; César Zucatti Pritsch – A uniformização da jurisprudência interna dos TRTs após a Reforma Trabalhista; Manoela Bitencourt – Teletrabalho transnacional; Vídeo-conferência com Jesús Lahera Forteza e Margarita Tarabini-Castellani Aznar – Novas tecnologias, descentralização e reformas laborais: Brasil e Espanha; Henrique Rocha – O que mudou após um ano de Contrato de Trabalho Intermitente?; Maurício Antonacci Krieger – Considerações sobre o dano expatrimonial de acordo com a Reforma Trabalhista; e Cintia Guimarães – Retrospectiva dos debates sobre o trabalho e a tecnologia no Brasil.

    Além disso, a ação contou com sorteio de livros, banda ao vivo e com o coquetel de lançamento do livro “Temas Polêmicos do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em homenagem a Professora Dra. Denise Fincato”.